Os seus alunos não se concentram?

É professor numa universidade ou politécnico em Portugal ou no Brasil?

Sente que os seus alunos andam confusos e tristes, e não se concentram de todo nas suas aulas?

Estão sempre com o foco nas redes sociais em vez da matéria que lhe levou horas a preparar?

Então experimente isto: dar-lhes créditos extra pelos seus dates/encontros românticos! Vai precisar de pelo menos 40 dias, pois é o mínimo de tempo para a maioria das pessoas adquirir um novo hábito.

Sim, não estou a brincar. Se precisar de ajuda, conte comigo! Para além de psicóloga clínica, oradora internacional, investigadora, professora convidada em algumas universidades pelo mundo e blogger, giro um site de dating online com forte presença em Portugal e no Brasil. Este por acaso é mais focado para católicos www.datescatolicos.org, mas o que lhe quero dizer é universal, para crentes e não crentes.

Hoje em dia, os solteiros sentem uma enorme dificuldade em encontrar um romance genuíno. Perdeu-se a arte do dating. Se antigamente havia bancos de namorados, lenços de Viana, cartas de amor e bailes, passou-se por um período de uma obsessão pelo contacto físico imediato. E como resultado, temos pessoas a sofrer porque sentem que fazem o que não querem, mas não sabem como fazer diferente.

No consultório recebo, por um lado, muitas pessoas a sofrer porque se sentem a entrar muito rapidamente em relações que falham continuadamente e, por outro lado, recebo muitas pessoas a sofrer porque estão a sair com várias pessoas ao mesmo tempo e desaparecem quando sentem que a relação se está a tornar mais séria porque sentem um medo enorme do compromisso.

Se, por um lado, muitas destas pessoas são filhos de pais divorciados, por outro, muitos são filhos de pais casados há mais de 30 anos que os pressionam para seguir o seu exemplo.

Se, por um lado, as pessoas me chegam ao consultório com medos, frustrações, incertezas, ambiguidades, por outro, chegam com o desejo profundo de companhia, de tempo, de alegria, de ter com quem rir, aprender, crescer, explorar o mundo, dar e receber carinho, apoio.

Daqui a um mês – dia 17 de Abril de 2018 – estreia nos EUA um filme sobre uma Professora Universitária de Boston, conhecida como a “Date Doctor”.

Pois, já fui apelidada de “Cupido Online” e sou-lhe muito sincera, não me importava nada de passar a ser de “Date Doctor Portuguesa” se pudesse ajuda-lo na sua actividade na universidade ou politécnico em Portugal ou no Brasil.

Voltando à Professora Americana. Chama-se Dr. Kerry Cronin e há muitos anos dá créditos aos seus alunos que cumpram o seguinte:

Convidar uma pessoa em quem tenham um interesse romântico para um gelado ou café, mas com 3 regras:

Regra nº1: o encontro durar 60-90 minutos;

Regra nº2: o encontro não pode envolver álcool ou drogas, nem contacto físico para além de um cumprimento normal;

Regra nº3: quem convida paga mas não deve exceder os 10$.

O filme chama-se “The Dating Project #datedifferently” e tem a duração de 70 minutos.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s